sábado, 13 de novembro de 2010

Music and me.

Esse blog não seria meu, se eu não viesse aqui falar de música! FATOO!
A música... a tradução mais fiel e o caminho mais curto pra alma humana. É uma conversa entre o lado de dentro e o lado de fora. São sentimentos traduzidos em letra e melodia, versados e cuidadosamente musicados, a ponto de traçar uma ligação entre pessoas que nunca se conheceram, mas passam, a partir dali, a compartilhar da mesma energia, da mesma emoção. É uma teia invisível que laça quem ouvir.
Música faz rir, faz chorar, externa os sentimentos mais ocultos. Mas acima de tudo, música reúne gerações, une corações, une formas de expressão e uma só vibração.
Ela te transporta e você embarca sem rumo, pra mundos diferentes, e ali, todo mundo é igual. Deve ser isto o que faz da música mais fascinante, um poder que só ela tem. Uma reação que não pode e nem precisa ser entendida, apenas sentida.
É uma emoção a flor da pele, uma alegria abundante e incessante, uma febre de querer mais, de querer bem... aí o corpo se mexe sozinho. Já era, já contaminou. Agora é se jogar, sentir a batida, dividir o momento e deixar-se viver.
Os anos vão passar, não importa, a música estará lá, pra te levar pra tempos onde se era feliz, ou triste, mas sempre te levar.. esse resgate involuntário sempre vai estar ligado as músicas.
Particularmente, eu tenho uma relação muito íntima com música. É meu porto seguro, meu analista, minha válvula de escape... Ela deixa vir a tona, de maneira mais suave, conflitos, pensamentos, ideais, alegrias e tudo o que for que eu tenha vontade de dividir com o mundo. E ali, eu não tenho medo, eu sou sincera e sem papas na lingua.
Compor é como partilhar. Você reparte opiniões e chega rápido onde quer, pq é endereçado. Se é para o coração, é pra lá que vai. Se é pra consciência, lá está ela. Não tem interferências, não tem extravios...
Você passa a fazer parte da vida do outro, dividindo a sua. E assim, a sua vida passa a ser um pedacinho da vida do outro, pq esse mesmo adota aquilo pra si.
Cantar é o dom de tocar a parte mais pura da alma das pessoas e trazer a tona toda a energia contida ali. É uma troca. O mais legal, é que nunca é igual, até mesmo porque as pessoas não são iguais. Cada uma tem seu mundo, e é nesse mundo particular que a música vai passear. Parece um vento que sai pra buscar novos campos, e volta com novos perfumes. Pra quem canta, é um resgate do seu íntimo, dos conflitos pessoais, do que há de mais profundo exposto ali, sem máscaras, sem pudores, pra quem quiser e souber enxergar...
Meus mestres constumam dizer: ' E a música nos une corpo e alma na canção, a música reúne diferenças sem razão.. E de um jeito sem querer, canta em mim o que você...' (De ninguém - Roupa Nova). Exatamente essa interação alma-alma, coração-coração, que dá à música o poder extraordinário que só ela tem, e faz a diferença na vida de tantas pessoas (e nisso, eu me incluo).

Viva a música! <3

PS: E eu deixo aqui, minha admiração e todo meu orgulho, pra eles que são a minha inspiração e meu espelho sempre no que diiz respeito a música, composição e carreira! Parabéns Roupa Nova, pelos seus 30 anos de carreira! Obrigada por inspirarem esse gosto por música que eu tenho hoje! Obrigada por existirem! razões do post de hoje...

4 comentários:

  1. concordo em genero, numero e grau, parceira =)

    ResponderExcluir
  2. de acordo plenamente ... a musika toca a cada pessoa de uma forma diferente ... dependendo do seu estado emocional , como ela interpreta akela musik e ateh msm sua relação consigo ... otimo post lÔra

    ResponderExcluir
  3. Liindo Ing, falou tudo ! concordo ctg, ta certíssima, amore ;D

    ResponderExcluir
  4. Concordo música pra mim é um dos combustíveis do dia a dia... Sou poeta e tenho um blog gostaria que você visitasse meu blog e se gostar do que ler participe dele. Muita energia pra você

    ResponderExcluir